03 maio, 2019

Filhos felizes na escola. Um benefício que os pais também avaliam.


.
Em uma pesquisa entre os pais de alunos dos Colégios Expoente realizada em 2018, um dos pontos mais importantes levantados pelos pais foi a felicidade dos filhos na escola. Mas, como a escola pode promover um clima para que seus alunos sejam felizes e gostem de pertencer à sua instituição? Preparamos este conteúdo para compartilhar com você os principais motivos que fizeram o lema “Ser Expoente é ser feliz” se tornar nosso principal valor. E na sua escola, os alunos também são felizes?

A importância da felicidade para a educação

Todo pai e mãe se preocupa com a felicidade dos seus filhos. Mas na hora de escolher a melhor escola alguns acabam colocando o tamanho da estrutura na frente do acolhimento oferecido. Porém, essa nem sempre é a melhor escolha.
“Eu não gosto de me sentir apenas mais uma em lugar nenhum, gosto que saibam o nome dos meus filhos e que também me chamem pelo nome”, opina a *mãe de um aluno do Colégio Expoente. Ela conta que, na pesquisa pela escola mais adequada, selecionou três opções de escolas de Curitiba e o critério de desempate foi além da estrutura. Outros pais, também, sentiram falta do calor humano em outras escolas.
No Expoente Água Verde muitos pais fazem referência ao trabalho da Simone Machado, coordenadora educacional da instituição. Mesmo com a responsabilidade exigida pelo cargo que ocupa, ela faz questão de chamar, até mesmo, os familiares dos alunos pelo nome. “Eu falei que não acreditava, pensei que era impossível, mas ela recebe a gente de um jeito incrível”, avalia a **mãe de outro aluno. Questões como a inclusão e o respeito mútuo, também, são destacadas por muitos pais de alunos do colégio. “Essa integração que o Expoente oferece, de acolher e mostrar que todo mundo é igual é sensacional e a gente não vê muito em outras escolas”, destaca um ***pai.

Prezamos pela felicidade no ambiente escolar

No Expoente sabemos que a felicidade das pequenas coisas do dia a dia contribui para um bem maior: a formação integral dos nossos alunos.
Quando vemos os nossos alunos felizes, nós também ficamos. Um sentimento que se estende a toda comunidade escolar. E, com isso, todos ganham: os professores ficam ainda mais entusiasmados em ensinar, os alunos aprendem a gostar de aprender e os familiares ficam cheios de orgulho por ver que fizeram uma boa escolha.

Ser Expoente é ser feliz porque somos uma escola grande com hábitos de escola pequena

As grandes instituições são conhecidas principalmente pela infraestrutura oferecida ao aluno: biblioteca, brinquedoteca, quadras esportivas, parquinho, cozinha e laboratórios. No Expoente também contamos com espaços exclusivos e personalizados.
Unimos infraestrutura de qualidade à afetividade. A nossa equipe preza pela felicidade dos alunos. Entendemos que a escola deve servir como uma extensão do lar, sendo um ambiente agradável, acolhedor e motivador. Um lugar onde não deve faltar atenção, carinho e respeito.
Também contamos com salas de aula menores, onde os estudantes podem se sentir mais acolhidos e
encorajados a participar das aulas. E fazemos o possível para tornar a aprendizagem mais interessante e efetiva. Promovemos experiências criativas e inovadoras para que cada aluno possa desenvolver as competências que precisa para ser feliz e ser um profissional realizado no futuro.

***os nomes dos pesquisados foram preservados devido ao termo de confidencialidade utilizado em Pesquisas Qualitativas.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura e pressione Enter para pesquisar