29 agosto, 2017

eduColaborativo melhora rotina escolar em colégio de Manaus





Centro Educacional Excelente implanta com sucesso o eduColaborativo e apresenta resultados assertivos no dia a dia da instituição

O uso da plataforma eduColaborativo tem mudado e contribuído para a melhoria na vida de alunos, professores e coordenação da instituição Centro Educacional Excelente, localizado em Manaus (AM). De acordo com a diretora de ensino e coordenadora institucional do CEE Eliete de Souza Holanda, o resultado tem sido satisfatório, já que “todo projeto, quando aplicado pela primeira vez, requer ajustes e conhecimento no manuseio das ferramentas, porém ele veio somar no dia a dia do professor.”.

Atualmente, são dezenas de alunos do Centro Educacional Excelente utilizando as 125 funcionalidades que o eduColaborativo oferece. A plataforma apresenta aplicações de comunicação e recursos personalizados para atender a pais, alunos, professores e gestores. Segundo a coordenadora, “as professoras alternam as atividades e disciplinas, inserem aos poucos os conteúdos, para que não haja perdas, e os discentes consigam, na semana, dar um retorno positivo, respondendo as atividades dentro do tempo estimado.”.

Colaboração é a chave

Baseada no conceito de colaboração, a plataforma permite que os alunos desenvolvam caminhos para sua aprendizagem, podendo construir conhecimentos seguindo seu próprio ritmo e interagindo com colegas e professores.

“A plataforma tem sido interessante na nossa vida escolar. Além das aulas práticas, temos aulas on-line, que reforçam nosso conhecimento acadêmico”, explica a aluna do 6º ano Yasmin Makelly Vitor de Souza. O eduColaborativo tem integração com o Material Didático Expoente, o que permite que os alunos recebam notificações em seu feed de notícias com conteúdos que aprofundem seus conhecimentos a qualquer momento. “Com o eduColaborativo, temos atividades de fixação, complemento do conteúdo estudado em sala, entre outras coisas, além de estarmos sempre em contato com professores e coordenadores da unidade”, completa Yasmin.

Benefícios aos professores

Para o professor, o eduColaborativo também melhora a rotina escolar. “Com o uso da plataforma, a sala de aula tornou-se um ambiente mais atrativo, pois os alunos aprendem enquanto se divertem. Os mesmos passaram a compartilhar informações e notícias relacionadas com os assuntos ministrados. Isso vem nos aproximando cada vez mais.”, afirma a professora de Língua Portuguesa Rafaele Costa da Silva.

O eduColaborativo chegou no Centro Educacional Excelente como uma solução para a melhoria da qualidade do ensino e, assim, se firmou dentro da escola. “A ferramenta veio como um otimizador no planejamento das professoras. Elas ganham tempo e a qualidade do trabalho melhora, já que conseguem agilizar suas aulas e agregar conhecimentos, além de interagir com os alunos.”, finaliza Eliete.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura e pressione Enter para pesquisar